As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

VIDA E FORTUNA DE BÁRBARA E ELIS

Muita fortuna para nós!

Foram mais de três anos (um pouco mais) de muito aprendizado e reflexão. Um mergulho no mundo do dinheiro, nas nossas vidas e nas vidas de tanta gente, que tanto nos ensinou.

Só o melhor para nós!

Colocamos esse site no ar para tratar sobre dinheiro. Conversa ali, entrevista lá, depoimento para publicar e soubemos bem logo que não se tratava apenas de saber como economizar.

Apenas agradeça

Tudo confuso, aquela tensão na barriga, medo do que está por vir. No meio do caos, para me sentir mais forte e ter estímulo para ir adiante, decido agradecer. Agradecer por toda a riqueza que eu tenho.

As crenças que eu tenho e você tem

Você já deu uma olhada nas crenças que tem sobre dinheiro e na relação delas com a forma com que você se relaciona com as suas finanças? Eu tenho feito isso.

O teste do microondas

Era junho e o microondas de casa estragou. Tempo de mudança de residência, muita despesa e pouca vontade de gastar dinheiro com um aparelho novo.

Sobre dinheiro e felicidade

Já falamos algumas vezes aqui que existe muito tabu em relação ao dinheiro no Brasil. Como se fosse proibido ou vergonhoso tratar do assunto com naturalidade e alegria.

Morar no que é seu

Essa semana li um artigo maravilhoso sobre como economizar mudando alguns hábitos. Entre eles, estava a decisão de vender a casa, aplicar o dinheiro e, com a renda, pagar aluguel.

Radar ligado para pagar menos

Ultimamente meu radar anda ligado a respeito de como posso pagar menos. Na verdade, faz algum tempo que passei a usar mais os benefícios que o varejo dá. Existem sim.

Definir muda muito

Faz muita diferença quando a gente define as coisas na vida, estipula o tamanho que quer dar para cada coisa. Estou falando de dinheiro. Nas minhas finanças tudo mudou bastante depois estipulei quanto gastaria em cada área ou atividade.

No aniversário, no Dia da Criança e no Natal

Essa decisão a gente já tinha tomado faz tempo: presentes, o Antônio, nosso filho, só ia ganhar no aniversário, no Dia da Criança e no Natal. Exceções, basicamente para livros.

O dinheiro não é sujo

"Venha lavar a mão, filho. Você pegou em dinheiro e o dinheiro é sujo".

Pisa no freio, Zé

Lá vem o final do ano e quem é assalariado começa a contar os dias para a chegada da primeira parcela do décimo terceiro. Mas, pisa no freio, Zé, e pisa no freio, Elis!

É para a vida ser melhor

Quem me conhece e conhece a Bárbara sabe que não mantemos esse site porque somos defensoras do acúmulo de dinheiro a todo custo. A lógica é bem outra.

Sobre ser e fazer

Li em Os Mitos do Dinheiro, de Gabriel Torres, e achei a reflexão super interessante.

O valor do trabalho

Todo dia, desde que começou a falar as primeiras palavras, Antônio é estimulado a agradecer à cuidadora por tomar conta dele na hora em que ela se despede. Antes, me ouvia agradecer.

Com menos, eles ganham mais

Eu entrei na loja para comprar um item de higiene e não entendi tamanha fila. Dia das Crianças!

Escorre pela mão?

Estava observando como contenho mais meu consumo quando a opção que tenho para pagar é dinheiro, cédulas.

Vocação para o sofrimento

Ele era um amor, mas, do começo ao fim da corrida, só fez lamentações.

Inveja não leva ninguém a lugar nenhum

Foi só passar a trabalhar de gravata para ver o movimento do táxi crescer 40%. Com mais corridas, ele trocou de carro, passando a circular com um veículo maior. Não demorou para a inveja bater na porta.

Seguir e seguir

Seguir e seguir sempre. É o que tenho feito, sem esmorecer, nesses tempos em que me cabe acabar de pagar as despesas que fiz na mudança de casa.

Sobre supermercado

Fiquei admirada com o valor que uma amiga me contou que gastou no supermercado durante os meses em que esteve desempregada. Foram R$ 200 na compra mensal e mais algumas compras pequenas durante as semanas para coisas de última hora e perecíveis.

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed