Gente que a gente admira divide conosco pequenas lições sobre o uso do dinheiro.

Fly Vagner: 'Precisamos viver dentro da nossa realidade'

Compartilhar

Famoso ao se tornar dançarino da apresentadora Xuxa, Fly Vagner logo se transformou em coreógrafo da Rede Globo. Depois de juntar dinheiro e investir num negócio que não deu certo, se viu com dívidas superiores a R$ 80 mil. Sem orçamento para contratar ajuda profissional, começou a ler sobre finanças pessoais, criou uma planilha e mudou o rumo de sua vida. Além de colocar as contas em dia, virou consultor financeiro. Abaixo, as principais reflexões de Fly sobre o dinheiro. Vale a pena refletir com ele!

 

A minha relação com o dinheiro é tranquila. Sou totalmente controlado e já tenho o planejamento da minha vida para daqui a dez anos. Com o cenário econômico que o país vive, precisamos, cada vez mais, nos planejar.

Depois de tudo o que vivi, aprendi que a gente não deve gastar mais do que ganha. É difícil, mas não é impossível. Precisamos viver dentro da nossa realidade.

Se tivesse que dizer alguma coisa para alguém que, hoje, está endividado como eu já estive um dia, diria simplesmente: fique tranquilo. Coloque todas as suas dívidas em um papel, comece a negociar com os seus credores. Se você não está conseguindo negociar sozinho, procure ajuda na Defensoria Pública ou Procon da sua cidade.

Fly Vagner é coreógrafo e consultor financeiro. Seu site é http://flyvagner.com.br/

Comentários  

 
0 #1 Fabio 03-02-2016 19:53
Que excelente lição. Planejar é preciso. :-) Muito bom, meninas.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed